Polícia diz que rapaz não falava português e acabou sendo morto.
Assassinato ocorreu no fim da tarde deste sábado (7) em Cubatão, SP.
Estrangeiro foi morto após ser abordado por criminosos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Um turista canadense foi morto, na tarde deste sábado (7), durante uma tentativa de assalto na via Anchieta, na altura de Cubatão (SP). O rapaz estava a trabalho no Brasil junto com um amigo inglês, que também estava no carro mas conseguiu escapar sem ferimentos.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na pista que sai do litoral de São Paulo com destino ao planalto. Uma testemunha viu quando três criminosos começaram a perseguir os turistas e fecharam o veículo na altura da Cota 95, em Cubatão.
O turista morto já estava do lado de fora do veículo quando os criminosos pediram os pertences pessoais dele. Como o rapaz não falava português, um dos suspeitos acabou se irritando e disparou contra o canadense, fugindo em seguida com os comparsas sem levar nada. Além disso, segundo testemunhas, o turista também teria se atrapalhado na hora de tirar o cinto de segurança, o que intrigou os criminosos.
O canadense foi baleado no braço e no peito. Ele morreu na hora. Quando a polícia chegou ao local, o turista estava sem documentos. A ocorrência foi registrada no 1º DP de Cubatão.