Marina perde três pontos na nova pesquisa Datafolha
A pesquisa com intenções de voto divulgada pela Datafolha nesta sexta-feira (19) mostra uma queda de três pontos percentuais da candidata Marina Silva (PSB), o aumento de um ponto de Dilma Rousseff (PT) e o aumento de dois pontos do candidato Aécio Neves (PSDB).
De acordo com a nova pesquisa a atual presidente teria 37% dos votos, seguida por Marina com 30% e a Aécio Neves com 17%. Em quarto lugar estão empatados os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV), com 1% dos votos cada um. Os demais presidenciáveis não pontuaram 1% das intenções de voto.
Essa é a primeira vez que na pesquisa Datafolha Dilma consegue abrir vantagem sobre Marina Silva, passando de 3 para 7 pontos a frente e assim ultrapassando a margem de erro de pontos. Para chegar a estes números o Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014 e tem 95% de confiabilidade.
Apesar de avançar nas pesquisas, Dilma também é a primeira no quesito rejeição, onde 33% dos entrevistados disseram que não votariam nela “de jeito nenhum”. Marina aparece em segundo lugar com 22% e Aécio com 21% empatando com Pastor Everaldo.
Marina segue vitoriosa no segundo turno
Em um possível segundo turno entre Marina Silva e a atual presidente, a candidata pessebista venceria com 46% dos votos, contra 44% que Dilma receberia.
Se o cenário for entre Dilma e Aécio Neves, a petista seria reeleita com 49% dos votos, enquanto que o candidato tucano ficaria com 39% do apoio dos eleitores.
Já entre Marina e Aécio, a ex-senadora teria 49% dos votos e o ex-governador de Minas Gerais teria 35%