A presença do estudante de Letras, Jorge Fontenele, vestindo uma camisa em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), é constrangido por esquerdistas no Centro de Humanidades I da Universidade Federal do Ceará (UFC), por volta das 14h30min desta segunda-feira, 9.
Estudante de Letras com a camisa de Jair Bolsonaro acionou a Polícia Civil diante da violência dos esquerdistas contra ele
O estudante Jorge Fontenele, que também é policial civil, acionou a Polícia Civil diante da mobilização violenta que se iniciou contra ele. O inspetor contou que conversava com colegas, entre eles alunos homossexuais, quando teria chegado outros estudantes do curso de Letras. O inspetor de Polícia alegou que o grupo começou a agredi-lo verbalmente. "Me chamaram de estuprador, torturador, terrorista, sexista, homofóbico e racista. Me mantive inalterado. Peguei meu celular e comecei a filmar, diante das acusações", disse Fontenele.
Conforme o universitário, ele também teria sido agredido fisicamente. "Levei um tapa na cara de um professor e dois socos de uma aluna", afirmou.
De acordo com o policial civil Gutemberg Rodrigues, da Unidade Tática Operacional, Divisão Anti-Sequestro (DAS), que atendeu a ocorrência, os policiais foram acionados nos grupos da Polícia Civil, com a informação de que um policial, que é aluno da UFC, estava sendo hostilizado por estar vestindo uma camisa em apoio a Bolsonaro, dentro das dependências da Universidade, no bloco do curso de Letras.
Seguranças da UFC teriam feito a escolta para o lado de fora da instituição, onde os policias civis deram sequência para garantir a integridade física do estudante. "Ele não conseguiu assistir à aula, nem buscar o carro nas dependências da UFC, já que foi bastante hostilizado", disse o policial civil da DAS.
O universitário que apoia Bolsonaro foi levado pelos policiais civis até o 34º Distrito Policial (DP), onde registrou um boletim de ocorrência de "injúria grave". Jorge relatou que o carro dele foi danificado e um policial civil precisou ir à paisana para retirar o veículo estacionado na UFC.