Pelo menos 50 crianças estão hospitalizadas em Nice, após o atentado terrorista que aconteceu na noite de quinta-feira (14) na cidade, causando a morte de 84 pessoas, segundo os últimos dados do Ministério do Interior. Um muçulamno de origem tunisiana dirigiu com um caminhão em direção à multidão de pessoas que assistia aos fogos de artifício, em comemoração ao feriado nacional de 14 de julho, o Dia da Bastilha.
Terrorista muçulmano atropelou pessoas com uma caminhão e depois abriu fogo contra a multidão, deixando pelo menos 84 mortos
A Prefeitura de Nice indicou que, no começo da manhã, duas crianças faleceram no Hospital Pediátrico da cidade, enquanto eram operadas. As autoridades não deram detalhes sobre quantas crianças ao todo morreram atropeladas pelo caminhão, na beira da praia. Muitas famílias, locais e estrangeiras, participavam das comemorações na Promenade des Anglais, famosa alameda da cidade.
O Ministério do Interior se limitou a informar que, além dos falecidos, 18 pessoas estão em estado crítico em hospitais, aproximadamente 50 tiveram ferimentos leves e outras 120 pessoas foram atendidas pelos serviços de urgência.
Nice é um destino de férias famoso entre os franceses e costuma estar lotada nesta época do ano, o verão europeu. No início da tarde deste sexta-feira na cidade, porém, residentes publicaram imagens nas redes sociais das praias completamente desertas e das ruas vazias, após a tragédia da noite anterior.
Fonte: Veja