Um centro comercial em Munique, na Alemanha, foi cercado pela polícia depois de terem sido disparados tiros no seu interior, diz a BBC. Há 15 mortos confirmados e vários feridos.
As informações disponíveis dizem que o quarteirão onde o centro comercial se localiza foi fechado pela polícia. Autoridades falam em mais do que um atirador e que seriam muçulmanos.
Há empregados do centro comercial ainda dentro do local, diz a BBC. "Todas as pessoas vieram a correr para dentro da loja e só pude ver uma pessoa no chão que estava tão ferida que provavelmente não sobreviveu", disse à Reuters um dos empregados, que não se quis identificar.
Várias linhas dos serviços de transporte urbano foram suspensas, na sequência do incidente. A polícia aconselhou os habitantes da área a evitarem os locais públicos.
Não há mais dados sobre o que se passa nesta cidade do Sul da Alemanha, um país em estado alerta depois de, na segunda-feira, um muçulmano (possivelmente paquistanês mas que se identificou como afegão para conseguir obter asilo como refugiado) ter esfaqueado cinco pessoas num comboio na Baviera.