quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ato em apoio a Trump na Paulista repercute positivamente nas redes sociais

Ao convocar para manifestação, organização refere-se à candidata esquerdista Hillary Clinton como ''Dilma americana''.

O movimento "Juntos pelo Brasil" organiza um ato de apoio ao candidato republicano à Casa Branca Donald Trump, na Avenida Paulista, para o próximo dia 29. 
Na página no Facebook, com 2,9 mil interessados e 8,9 mil compartilhamentos (até às 16 horas do dia 19), a manifestação convoca para "mostrar que o Brasil apoia os irmãos conservadores americanos" e que não quer "ver a Dilma Americana na Presidência". O ato brasileiro em apoio ao republicano, viralizou nas redes sociais.
A organização recomenda que os participantes vistam roupas nas cores azul, branco e vermelho e levem bandeiras dos Estados Unidos. Cartazes escritos em inglês serão bem-vindos.

O assunto rapidamente ganhou espaço no Twitter, já na noite de quinta-feira, com várias publicações favoráveis.

Até às 16 horas, na página do evento, mais de mil pessoas haviam confirmado presença.

O "Juntos pelo Brasil" já vinha fazendo manifestações de apoio a Trump em redes sociais e até traduzindo vídeos. "Conversando, nós pensamos: por que não levar isso para a rua? Colocamos no ar o aviso do ato. E o número de pessoas interessadas e de compartilhamentos está melhor do que as expectativas", avalia Heiderich.
Dennis Heiderich explica que o movimento defende a campanha de Trump desde o início da corrida eleitoral: "Desde as prévias já definimos apoiar os republicanos. E tínhamos certeza de que seria o Trump o candidato, pelo choque de gestão que ele representa. Ele vem no sentido de resgatar os valores americanos. O que acontece nos Estados Unidos interfere no mundo inteiro, todos nós sabemos disso. Trump é um grande defensor da reestruturação do capitalismo", explica. Com a vitória de Trump, acredita ele, o laços Brasil-EUA seriam maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário