quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Clarissa Garotinho chora na Câmara e chama prisão do pai de abuso de poder

Deputada federal filha de Anthony Garotinho se mostrou indignada e revoltada com os fatos que estão ocorrendo com seu pai.

Clarissa Garotinho chora ao falar de 'arbitrariedades'

Nessa terça-feira (22), a filha do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, a deputada federal, Clarissa Garotinho se pronunciou na tribuna da #Câmara dos Deputados e comentou sobre a polêmica condenação e prisão de seu pai, ocorrida na semana passada. A parlamentar, que agora está sem partido (foi expulsa do PR), descreveu aos seus colegas de Câmara os fatos que ocorreram com seu pai e também comentou sobre o projeto que está em tramitação no Senado sobre a lei de abuso de autoridade.

Na opinião dela, o caso de seu pai, é o caso mais “emblemático” de abuso de autoridade da atualidade no Brasil e “nos últimos tempos no país”. Para ela, essa nova forma de imposição deve ser combatida para que não avance ainda mais na sociedade brasileira.
Emoção
Logo após levantar a voz na tribuna, fazendo um discurso a favor de seu pai, Clarissa Garotinho foi as lágrimas, após ser questionada sobre o estado de saúde de seu pai pelo deputado Carlos Manato (SD-ES).

“Ele já foi para casa. Já foi liberado e teve alta, Graças a Deus. O senhor não tem a noção de tudo o que nós vivenciamos nesses últimos dias”.

Logo após, ela descreveu todos os momentos que passou ao lado de seu pai, desde o começo do mal estar até a conturbada transferência do ex-governador a Superintendência da Polícia Federal.

Em relação a decisão do juiz Glaucenir Silva de Oliveira que determinou a remoção de seu pai do hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, a deputada fez duras críticas e afirmou que o magistrado agiu de forma irresponsável e tirou de forma bruta seu pai dos cuidados médicos.
“As ameaças foram por telefone e foram feitas pelo juiz ao médico que assinou o laudo do meu pai. O juiz disse que iria prendê-lo se ele não tomasse a decisão de assinar o laudo de liberação naquele momento”.

Ao final de seu discurso, ela afirmou que exercendo a função de deputada federal, não poderia, de forma alguma, se calar estando diante de tamanha arbitrariedade e irresponsabilidade.

Assista ao vídeo abaixo e confira com maiores detalhes o discurso de Clarissa Garotinho na tribuna da Câmara dos deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário