sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Grupo de marginais mascarados invadem prédio histórico da UFPR e alunos denunciam violência

Prédio histórico da UFPR foi invadido por grupo de mascarados na noite de ontem. Relatos dos estudantes são de agressões, violência e ofensas.

O prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizado na praça Santos Andrade, foi invadido por um grupo de marginais mascaradas na noite de ontem (3). O grupo chegou ao campus às 22h30, horário de encerramento das aulas da noite, e iniciou a invasão. A porta da entrada principal teve vidros quebrados e alguns estudantes acabaram se cortando.

Alunos, funcionários e professores foram insultados pelo grupo de mascarados. Após todos deixarem o prédio, o grupo acorrentou a porta principal. Um sofá foi colocado contra a porta de entrada para não permitir que seja visto o que é feito dentro do prédio. Os mascarados carregavam uma bandeira vermelha e preta.

A imprensa entrevistou o estudante do quarto ano do curso de Direito, Marcus Paulo Röder, que relatou intimidações por parte dos mascarados. Röder afirmou que ele, alunos e professores foram mantidos contra a vontade dentro do prédio por cerca de meia hora. Alunos que preferiram não se identificaram contaram sobre ameaças, depredações e agressões contra pessoas que tentaram evitar a ocupação. 

“Teve uma confusão, me jogaram contra a porta e eu cortei meu braço. Os alunos de Direito me puxaram para fora enquanto essa guerrilha tentava me agredir”, afirmou um dos alunos. 

Nesta sexta-feira (4), alunos contrários à ocupação vão realizar um protesto a partir das 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário