domingo, 8 de julho de 2018

TRF-4 manda soltar o presidiário Lula

Desembargador Rogério Favreto deferiu uma liminar que garante a liberdade do petista ainda neste domingo (8/7)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser solto a qualquer momento. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para a soltura do petista ainda neste domingo (8/7).

O pedido de habeas corpus acatado pelo desembargador Rogério Favreto foi impetrado pelos deputados federais Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT.

“Cumpra-se em regime de urgência nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, destacou o magistrado.

Lula está preso desde o dia 7 de abril, após ter sido sentenciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato. O petista foi o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Veja o despacho:

O desembargador Rogério Favreto foi filiado ao PT por quase 20 anos. Ao que tudo indica, os três parlamentares autores do habeas corpus aguardaram o plantão do magistrado para entrarem com o HC.

Favreto foi nomeado ao TRF-4 por Dilma Roussef. O desembargador é um dos mais críticos contra a Lava Jato. Ele foi o único a votar, em 2017, pela abertura de um processo disciplinar contra o juiz federal Sérgio Moro, alegando “índole política”.

Nas redes sociais, os petistas comemoram a decisão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário