Jair Bolsonaro está em Israel para visita oficial e adiantou alguns desses acordos
Jair Bolsonaro e Benjamim Netanyahu. (Foto: Foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para comunicar nesta segunda-feira (1º) que Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação, sendo quatro deles ligados à segurança pública, e outros a tecnologia, defesa e a serviços aéreos.
“No que se refere a segurança pública, foi firmada parceria de prevenção e combate ao crime organizado”, adiantou o presidente através do Twitter.
“Com relação à defesa, o intuito é promover a cooperação entre as partes em matérias relacionadas a pasta. No que tange aos serviços aéreos, a intenção é concluir um acordo com o propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios”, completou.
Bolsonaro está em Israel em visita oficial e foi recebido pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com quem mantém um bom relacionamento desde sua vitória nas eleições presidenciais.
O presidente brasileiro comentou também que foram firmados dois acordos relativos ao plano de cooperação na área da saúde e da medicina, entre ministérios da Saúde, e uma cooperação entre Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cibersegurança de Israel (INCD) na área de cibersegurança.
“Queremos fazer com que o Brasil se aproxime cada vez mais do que há de melhor no mundo. Logo traremos mais informações aos brasileiros”, garantiu Bolsonaro.