Iniciativa foi do deputado Gil Diniz (PSL-SP)
Gil Diniz. (Foto: Divulgação)
A necessidade de equilibrar o debate sobre o aborto, e acompanhar projetos de lei e políticas públicas ligadas ao aborto, trazendo novas perspectivas sobre a temática, levou deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP) a tomar a iniciativa de mobilizar um grupo de parlamentares para atuação conjunta na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Gil coletou a assinatura de dezenas de deputados estaduais e, desta forma, pôde instalar na Casa a “Frente Parlamentar em Defesa da Vida”. “É um instrumento que nos permite debater o tema no Legislativo e sinalizar que existe um grupo de deputados engajados na defesa da vida humana”, disse o deputado do PSL.
“Queremos ouvir os especialistas e representantes dos diversos segmentos interessados no tema da defesa da vida humana, e elevar o debate para o campo da biopolítica, dos planos de educação e pesquisas acadêmicas sobre o tema”, enfatizou.
Além disso, informou Gil Diniz, o seu mandato deve intensificar a fiscalização sobre o aborto legal em instituições de saúde de São Paulo. “Queremos ter certa de que estão observando os casos previstos em lei sem ultrapassar os limites legais”, finalizou.