Ministro criticou "especialistas" que descartam ações do governo e disse que os criminosos "sabem porque os crimes caem"
Sergio Moro debochou de especialistas que diminuem feitos do governo na área de segurança Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo
Neste sábado (4), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, utilizou suas redes sociais para criticar “especialistas” em segurança pública que descartam as ações do governo federal na redução da criminalidade no Brasil.

– Crimes caíram em todo o país em percentuais sem precedentes históricos em 2019. Leio de alguns “especialistas” em segurança pública que o Governo Federal não tem nada a ver com isso. Dos mesmos que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam.
Moro também debochou dos analistas e disse não ver problema se eles quiserem atribuir a queda dos crimes ao “mago Merlin”.
– Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema. Os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e o que importa é que os crimes continuem caindo – apontou.