Presidente também falou do trabalho do governo americano no combate ao coronavírus
Trump zomba de candidatos democratas Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não “pegou leve” com os democratas em seu discurso que marcou o encerramento da CPAC (Conferência da Ação Política Conservadora, em português), considerado o maior evento conservador do mundo, na noite deste sábado (29).
Durante sua fala, Trump tirou sarro de alguns candidatos democratas como Bernie Sanders, Michael Bloomberg e Joe Biden. Ao falar de Bloomberg, Trump zombou do desempenho do ex-prefeito de Nova Iorque no debate das primárias democratas.
– Esse foi provavelmente o pior desempenho do debate na história dos debates, mas ele continuará gastando dinheiro – disse.
No discurso, o presidente americano também aproveitou para esclarecer alguns pontos sobre o trabalho do governo no combate ao coronavírus nos EUA.
– Nos estágios iniciais do surto no estrangeiro, ordenei restrições abrangentes de viagens para evitar a propagação descontrolada da doença. Fiz isso muito cedo e essa decisão agora recebeu notas muito boas, como um A+ (equivalente ao 10 no Brasil) – afirmou.
Ao final, Trump repetiu o simbólico e famoso gesto, feito por ele no CPAC de 2019, de abraçar a bandeira americana.
– A aventura americana está apenas começando – completou.