O tabloide inglês Daily Mirror abordou a entrevista do ministro do Esporte Aldo Rebelo, na última quinta-feira (04/12), com um viés diferente de grande parte dos veículos de imprensa. Para o periódico, as declarações do político são uma prova de que os torcedores ingleses irão enfrentar episódios de violência no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.
Em relação à entrevista em que Rebelo defende a capacidade do país de receber o maior evento do futebol mundial (mesmo com, segundo Rebelo, problemas que todos os países enfrentam, como a violência e a desigualdade social), o jornal entende que o ministro praticamente admitiu o perigo para o qual os turistas serão expostos.
"Os torcedores ingleses foram avisados sobre o risco de serem esfaqueados ou estuprados nas ruas do Brasil durante a Copa do Mundo", disse o Mirror. "Com aproximadamente 5 mil torcedores seguindo o time de Roy Hodgson no país, a avaliação surpreendente do verdadeiro cenário local, feita por um membro do governo, pode fazer com que repensem a ida ao Brasil."