O senador Alvaro Dias anunciou nesta segunda-feira (9/12/13) a apresentação de requerimento convidando o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior para falar à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado sobre as revelações que fez em livro e que forma divulgadas em primeira mão pela revista Veja.
Segundo Alvaro Dias, as denúncias de Romeu Tuma Júnior confirmam a existência de uma fábrica de dossiês no governo federal, montada pela administração petista para achincalhar biografias de adversários políticos.
Na sua avaliação, as revelações de Tuma Júnior demonstram a apropriação da máquina do Estado por um grupo político que a colocou a seu próprio serviço, colocando em risco o próprio Estado de Direito Democrático.
- A democracia não pode conviver com essa arquitetura marginal ditando os traços da máquina de Estado. Ações ilícitas dessa natureza atentam contra o Estado Democrático de Direito e solapam as instituições democráticas - condenou o parlamentar.
Da Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
"Entendemos que o Senado Federal não pode se omitir diante desses fatos relatados pelo ex-secretário Romeu Tuma Jr. As denúncias feitas por ele na revista Veja e em seu livro são da maior gravidade, e o esclarecimento que se exige neste momento é um impositivo da transparência a que está obrigado o Senado a manter como instituição parlamentar", afirmou o senador Alvaro Dias na Comissão de Constituição e Justiça. (Da Assessoria)
Veja o vídeo :