Mesmo com o Juiz Sérgio Moro de Férias, a Justiça Federal do Paraná caneteou o defensor ferrenho de Dilma, Nestor Cerveró, enquanto tentava colocar fortuna, veículos e imóveis em nomes de terceiros para escapar de paulada posteriormente>>>
Uma coisa é certa, o alto escalão petista e deve estar tremando na base depois dessa. E logo retorna o pesadelo dos corruptos, o Juiz Sérgio Moro, atualmente substituído em face de férias pelo Juiz Marcos Josegrei da Silva, igualmente implacável.
Na decisão que autorizou a prisão preventiva do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o juiz Marcos Josegrei determina a abertura de inquérito na Polícia Federal para investigar atos de lavagem de dinheiro e ocultação patrimonial. Segundo ele, esses atos "vêm sendo praticados nos últimos meses até esta data por Nestor Cerveró".
Substituto do juiz responsável pela Lava Jato, Sérgio Moro, que está em férias, Josegrei também autorizou a PF a obter os valores comerciais dos imóveis do ex-diretor no Rio de Janeiro transferidos para parentes.
Cerveró foi preso pela PF na madrugada desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, quando chegava de viagem a Londres. Ele já havia sido denunciado por crimes investigados na Lava Jato. Conforme o inquérito, os ilícitos financeiros cometidos pelo ex-diretor ocorreram entre 2006 e 2012. (G1)