Na CES 2015, maior evento de tecnologia do mundo, analista afirma que expectativa em relação ao Brasil é baixa e que o País se encontra em dificuldades econômicas e políticas
A CES 2015 acontece de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos
Para a Consumer Electronics Association (CEA), responsável pela CES 2015, maior feira do setor, que acontece de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas (EUA), o Brasil está desmoronando enquanto mercado de eletrônicos.
Em sua apresentação sobre números do setor, Steve Koenig, diretor de análises da indústria da CEA, disse que o País, enquanto um representante dos BRICS (sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China, que se destacam no cenário mundial como países em desenvolvimento), está em colapso, e que as expectativas para este ano são fracas, com os números se mantendo apenas estáveis.
O especialista citou não apenas o cenário econômico global e nacional, mas eleições acirradas como fatores que devem diminuir o ritmo de crescimento do setor de eletrônicos no Brasil. Também foram apontados como fatores a falta de infra-estrutura, a baixa produtividade e os resultados das vendas de final de ano, que caíram 1,7% segundo números da consultoria.