Militantes irão produzir miniaturas do boneco inflável que fez crítica ao ex-presidente. Dinheiro arrecado será usado em novas manifestações
Boneco gigante custou R$12 mil
O boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário fez tanto sucesso após a manifestação do último domingo (16), que o MBL, idealizador do projeto, planeja vender miniaturas para arrecadar dinheiro para as próximas manifestações.
A equipe de marketing do MBL também estuda distribuir as miniaturas aos apoiadores. A peça de 12 metros de altura estava no protesto de Brasília (DF), que reuniu 25 mil pessoas em frente ao congresso nacional.
De acordo com o coordenador do grupo em Brasília, Ricardo Honorato, o boneco também irá fazer um tour pelo País. A próxima manifestação está marcada para o feriado de 7 de setembro, mas o organizador não revela em qual cidade o boneco aparecerá.
No momento em que estava sendo enchido em Brasília, a paródia do ex-presidente rasgou e precisou ser enviada para o fabricante consertar. O boneco custou R$ 12 mil.