
A Presidente, por meio de um Decreto EXTRA, retirou do Ministério do Planejamento o PAC, programa de aceleração do crescimento, e colocou sob responsabilidade da Casa Civil. Com a ação, que ao mesmo tempo é sutil e gigantesca, Dilma joga nas mãos de Lula mais de
40 bilhões de reais.
O Blog acredita que com a ímpar habilidade que possui para usar dinheiro público em prol da eternização do Partido dos Trabalhadores no PODER, Lula deve estar muito feliz com toda essa grana em mãos e mais ainda com o fato da imprensa não ter percebido nada ainda.
O decreto de DILMA
DECRETO Nº 8.693, DE 16 DE MARÇO DE 2016 – A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,
DECRETA:
Art. 1o Fica transferida do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para a Casa Civil da Presidência da República a Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento.
Art. 2o O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão continuará prestando apoio administrativo à Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento até a adaptação das estruturas regimentais da Casa Civil da Presidência da República e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. (…)