A presidente afastada usou avião e helicóptero da FAB, carros oficiais e seguranças pagos pelo Erário para passar o final de semana na capital do Rio Grande do Sul.
A presidente afastada Dilma Rousseff passeou de bicicleta na avenida Beira-Rio, Zona Sul de Porto Alegre, na manhã deste sábado (14). Ela chegou a Capital do Rio Grande do Sul na sexta-feira (13), às 22h05min, depois de desembarcar em Canoas, Região Metropolitana, às 21h30min. A petista se dirigiu a Porto Alegre, para descansar e ver a filha e os netos.
Dilma usou um avião da Força Aérea Brasileira no deslocamento entre Brasília e Canoas, helicóptero entre Canoas e Porto Alegre e carros oficiais para ela e seguranças até a garagem de seu apartamento. As despesas são pagas pelos contribuintes, sem contar assessores e assistência médica também bancados pelo povo brasileiro.
A futura ex-presidente também continuará a receber salário de R$ 27.841,20 até que o Senado decida se cassa ou não seu mandato. O custo do passeio de Dilma não é divulgado. Mas, seja quanto for, os privilégios são um insulto a quem trabalha, produz e paga impostos. O Brasil, país quebrado pelo lulopetismo, agora sustenta dois mandatários, um afastado e outro na ativa.