sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Maioria dos recrutas do Estado Islâmico é ignorante sobre o Islã, aponta pesquisa

A maioria dos recrutas do Estado Islâmico sabe pouco sobre o Islã ou dificilmente se preocupa com a religião, mostra uma investigação da AP. Outro estudo constatou que os poucos com mais conhecimento religioso entre as fileiras do gr
upo terrorista não se apressam em se tornar mártires.
Cerca de 70% dos recrutas tem apenas conhecimento “básico” do Islã – uma das três opções possíveis em um formulário de recrutamento do Estado Islâmico (ISIS/ISIL), de acordo com um estudo realizado pela Associated Press. A agência pesquisou milhares de documentos que vazaram e foram recolhidos pelo site sírio Zaman al-Wasl, e realizou inúmeras entrevistas com ex-combatentes do ISIS.
A pesquisa descobriu que cerca de 24% dos recrutas do ISIS podia se gabar de conhecimento “intermediário” do Islã e apenas cerca de 5% consideravam-se alunos “avançados”. Apenas cinco recrutas alegaram ter memorizado o Alcorão.
“A religião é uma reflexão tardia” disse à AP Patrick Skinner, um ex-oficial da CIA e diretor de projetos especiais da consultoria de segurança do Grupo Soufan. De acordo com Skinner, muito poucas pessoas juntam-se à causa por adesão religiosa. A maioria dos recrutas é de pessoas que precisam de “um sentimento de pertencimento, um sentimento de notoriedade, uma sensação de excitação.”
FONTE: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário