Marcelo Crivella diz que encenações ofendem os cristãos
Jesus, Rainha do céu. (Foto: Divulgação)
A mostra “Corpos visíveis” estava prevista para ocorrer na Arena Carioca Fernando Torres, no Rio de Janeiro, esta semana. Fazia parte da programação a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, onde Cristo é representado por uma transexual.
Após ordem judicial, assinada pelo juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva, a mostra foi cancelada. A prefeitura explica que as atividades no local estão suspensas há cerca de um mês, quando o antigo gestor do espaço questionou na Justiça a licitação para a escolha do novo administrador.
Logo que foi anunciando a programação, o prefeito Marcelo Crivella
publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que o espaço cultural estava fechado por ordem judicial. Também deixou claro que a peça ofende os cristãos e, na sua administração, “nenhum espetáculo, nenhuma exposição vai ofender a religião das pessoas”.
A peça polêmica já foi censurada em outros estados, por caracterizar vilipêndio.
A Secretaria municipal de Cultura informou que não havia recebido informação sobre a realização da mostra “Corpos visíveis” na Arena Fernando Torres.
Por sua vez, a produção da “Corpos Visíveis” explica que estava negociando com a gestão da arena e com a Secretaria de Cultura desde o ano passado. Em nota, afirma que a mostra pretende “discutir transgeneridade, feminismo e diversidade sexual na periferia da cidade”.
Os organizadores da mostra defendem que a peça não visa ofender cristãos, mas criar um questionamento sobre a falta de tolerância e respeito nos tempos atuais.