sábado, 28 de julho de 2018

Igreja francesa é incendiada e pichada coma a expressão muçulmana 'ALLAHU AKBAR'

Uma igreja em Orleans foi incendiada em 25 de julho. A polícia descobriu as palavras “Allahu Akbar” pintadas em uma parede, 20minutes France .

Na noite de quarta-feira, a igreja de Saint-Pierre du Matroi em Orleans foi incendiada com “intenção criminosa”, segundo fontes policiais.

Móveis e partituras foram queimados e o hediondo grafite foi encontrado. Um deles disse “Allahu Akbar“. Felizmente, o fogo foi extinto rapidamente pelos bombeiros e não queimou a estrutura de sustentação da igreja.

O fogo, rapidamente extinto pelos bombeiros, não afetou a estrutura do prédio. Uma investigação policial foi aberta pelo departamento de polícia de Orleans.

Este não é o primeiro ataque a uma igreja francesa. Em 26 de julho de 2016, dois terroristas islâmicos atacaram os participantes em uma missa em uma igreja católica na Normandia. Os homens mataram o padre Jacques Hamel, de 85 anos, cortando-lhe a garganta e ferindo gravemente um homem de 86 anos.

No ano passado, uma mulher muçulmana, conhecida apenas pelo seu primeiro nome “Kenza”, recebeu uma sentença suspensa por dois anos por vandalizar a Igreja Sainte Marie Madeleine em Rennes-le-Château.

De acordo com o Christianophobia Observatory, uma organização francesa sem fins lucrativos que rastreia ataques contra cristãos no país, houve 128 incidentes de vandalismo de igreja ou outros ataques anticristãos na França nos primeiros cinco meses de 2018.

Com imagem e informações Voice of Europe

Nenhum comentário:

Postar um comentário