segunda-feira, 30 de julho de 2018

Jornais internacionais, publicam inverdades sobre Jair Bolsonaro

Por - Claudia Wild

Tanto no Der Spiegel, na Tribune de Genève e no Le Monde, o que vi, foi a mesma lenga-lenga: disseram que Bolsonaro é “ racista, homofóbico, machista, populista, extrema-direita” e o resto do manjado blá blá blá, que nem a imprensa bananeira anda atrevendo publicar, pois já foi desmascarada e viu que não cola.
Lembrei-me, assim, de um episódio que aconteceu comigo.


Alguns meses atrás, escrevi um artigo sobre Jair Bolsonaro. O artigo foi publicado no Jornal Hora Extra e teve boa divulgação.

Dois ou três dias depois de sua publicação, um jornalista francês (correspondente internacional que cobre a América Latina), de um conhecido periódico francês e outro belga, entrou em contato com o jornal, pedindo autorização para traduzir e publicar o texto. Dando-me, logicamente, os créditos. O que foi prontamente permitido.

Duas ou três semanas após, o jornalista entrou em contato novamente com o jornal para agradecer a nossa gentileza - comentou que apesar do artigo ser bom - e, que ele gostaria de nos informar que o texto tinha sido VETADO NA ÍNTEGRA por sua editora e que não poderia publicá-lo.

Eis a liberdade de expressão na imprensa camarada. Existe uma linha editorial a ser seguida, pronto e acabou! Não esperem nada de verdadeiro vindo do setor.

Eles só aprenderão quando estiverem completamente desmoralizados, e não mais receberem financiamento para a elaboração de suas fake news.

Nenhum comentário:

Postar um comentário