
Presidente eleito foi convidado pelo presidente Donald Trump e também irá aos EUA em breve
Jair Bolsonaro, Donald Trump e Benjamim Netanyahu. (Foto: Montagem)
Logo após ser anunciado como novo presidente do Brasil, na noite deste domingo (28) Jair Bolsonaro (PSL) recebeu um telefonema do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O mandatário americano
comentou o assunto no Twitter hoje pela manhã, destacando que busca “trabalhar junto” com o capitão.
Nesta segunda, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS), anunciado como futuro ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro confirmou que as primeiras viagens internacionais do presidente eleito já estão definidas: Chile, Estados Unidos e Israel.
Ligação do governo de Israel
Na tarde desta segunda (29), a mídia israelense
divulgou que a ida a Israel, uma promessa de campanha do peselista, deve ocorrer logo no início do mandato. Embora ainda não tenha falado sobre o assunto depois de eleito, desde o final do ano passado que Bolsonaro vem dizendo que pretende reconhecer Jerusalém como capital e transferir para lá a embaixada brasileira.
O primeiro-ministro Benjamin Natanyahu ligou para Bolsonaro,
parabenizando-o e afirmou: “Estou confiante e acredito que sua eleição irá reforçar a grande amizade entre nossos povos e fortalecer os laços entre Brasil e Israel. Estamos aguardando sua visita a Israel!”
Uma publicação partilhada por
Benjamin Netanyahu (@b.netanyahu) a
Cerca de meia hora depois, respondeu através do Twitter. Além de agradecer os cumprimentos do premiê, afirmou: “Nossos laços de amizade se traduzirão em acordos onde nossos povos serão os maiores beneficiados”.
Segundo sua assessoria, o novo presidente permanecerá no Rio de Janeiro esta semana e deverá apresentar os nomes que integrarão a equipe de transição em 1º de novembro. A confirmação de seu roteiro de viagens internacionais depende ainda dos resultados da nova cirurgia, para análise de sua colostomia, a qual deverá ser submetido.