O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou mais dois ministros do seu futuro governo nesta quarta-feira (28).
Bolsonaro publicou que Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto vai assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional, pasta que deve abrigar os Ministérios de Cidades e da Integração Nacional.
Canuto é servidor efetivo do Ministério do Planejamento e ocupa atualmente o cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional.
Outro nome anunciado pelo presidente eleito foi o do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). Ele será o ministro da Cidadania e Ação Social, pasta responsável por programas como o Bolsa Família e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte, da Cultura, além da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada atualmente ao Ministério da Justiça.
Terra foi ministro de Michel Temer no Desenvolvimento Social e deixou o cargo em abril para concorrer à reeleição na Câmara. O nome dele é uma indicação de diversas frentes parlamentares que atuam no Congresso Nacional, como a da assistência social, de deficientes físicos, idosos e doenças raras.
Para o ministério do Turismo, Bolsonaro escolheu o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), parlamentar que foi eleito para seu segundo mandato nas eleições de 2018.