Fórum envolve políticos de siglas como PSDB, PDT e PT.
Ao menos 16 partidos deverão integrarão um “movimento pela democracia” lançado nesta segunda-feira (2), batizado com o nome de “Direitos Já!”.
Políticos do PSDB, PDT e PT participarão do fórum contra o governo Bolsonaro, mas a entrada no evento é restrita, pois os organizadores querem evitar vaias, segundo informa Bela Megale, do O Globo.
Participam nomes como Ciro Gomes (PDT-CE), o ex-ministro José Gregori (PSDB-SP), o ex-senador José Aníbal (PSDB-SP), o ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT-SP) e o ex-secretário Nabil Bonduk (PT-SP).
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, Fernando Haddad (PT-SP) também foi convidado para participar do fórum.
Eles tiveram um primeiro encontro em maio, na casa de um advogado ligado ao PT, agora o fórum será no teatro Tuca, em São Paulo.
Apesar de o desejo de lotarem o teatro, uma lista de entrada foi disponibilizada e é preciso se inscrever para poder acompanhar os debates.
“Há integrantes de vários partidos, mas é um fórum suprapartidário evento pró-democracia, pró-instituições republicanas e pró- valores fundamentais expressos na Constituição”, disse o cientista político Fernando Guimarães, filiado do PSDB e um dos idealizadores do fórum.