
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos recebeu a Medalha Tiradentes.
Damares Alves na Alerj. (Foto: Rafael Wallace / Alerj)
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (30), a Medalha Tiradentes, maior honraria oferecida pela Casa.
Também foram homenageados na ocasião, o policial militar reformado André Rios e a subtenente da PM Adnéia Trubat. Eles foram homenageados juntamente com a ministra.
Durante a cerimônia, que contou com a participação de vereadores, deputados estaduais e servidores públicos, a ministra Damares elogiou o presidente da República e sua família.
Damares se referiu ao presidente como “capitão” e empolgou aqueles que acompanhavam a cerimônia ao afirmar que Bolsonaro não tem eleitores, mas um exército.
“Divido essa Medalha com meu Capitão, um homem digno e justo que foi Deus quem colocou lá. O Estado é laico, mas sou terrivelmente cristã”, disse a ministra.
O requerimento para que Damares fosse homenageada partiu da deputada Rosane Felix (PSD), juntamente com o deputado Rodrigo Amorim (PSL), que destacaram a luta da ministra contra a pedofilia.