
Partido precisa de quase 500 mil assinaturas para ser oficialmente criado
Aliança Pelo Brasil fará campanha para obtenção de assinaturas Foto: Reprodução
O partido Aliança pelo Brasil está preparando para esta sexta-feira (20), o início de um mutirão para coleta das assinaturas necessárias para a criação do partido. Em um texto enviado pelo marketing da legenda, a entidade afirma que os interessados poderão comparecer a qualquer cartório de registro de notas ou enviar as fichas pelos Correios.
No comunicado, a Aliança alerta que o próprio cartório será o responsável pelo envio das fichas, mas que para as assinaturas serem consideradas válidas, a firma dos interessados deve ser reconhecida.
– Lembre-se que precisamos do reconhecimento de firma da sua assinatura para que a Justiça Eleitoral libere a nossa Aliança para disputar as eleições de 2020 – alertou a Aliança.
A sigla tem se mobilizado nos últimos dias através de seu site e redes sociais nas campanhas para formalizar a legenda. No último sábado (14), o partido informou que a coleta seria iniciada nesta semana. Já nesta quarta-feira (18), a conta oficial da Aliança classificou a data como “Dia D” para as pessoas se desfiliarem de suas atuais legendas.
Para a criação oficial do partido, a Aliança pelo Brasil precisa recolher 491.967 assinaturas, em pelo menos nove estados. O número é equivalente a 0,5% do total de e votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados. Se quiser participar das eleições municipais de 2020, a legenda precisa reunir as adesões necessárias até o próximo dia 4 de abril, que marca o limite de seis meses antes da eleição.
Mais informações sobre o processo de adesão e sobre as redes sociais da sigla podem ser obtidas no
site do partido.