O site Congresso em Foco vangloria-se de anualmente eleger mediante “votação popular” os melhores deputados federais do país, entretanto, a não muito clara escolha democrática desse meio de comunicação caiu por terra nesta última eleição.
Todos os anos o PSOL fica em primeiro lugar. Este ano não foi diferente, elegeram o deputado federal Jean Wyllys do Rio de Janeiro, o mesmo que não votou em defesa dos Royalties de nosso Estado. Jean justificou sua ausência alegando estar em reunião para discutir a reforma do Código Penal; Discutindo a legalização da maconha e dos prostíbulos.
Estranhamente soubemos que o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) não estava na lista dos possíveis votados. Após está constatação, o próprio parlamentar ligou para o site e recebeu como justificativa de sua ausência, a simples, vaga e subjetiva qualificação: "O senhor é considerado HOMOFÓBICO, por isso está fora do quadro! "
Bolsonaro teria que apoiar o kit-gay nas escolas primárias e defender cotas para professores homossexuais, o que segundo eles, provaria que não é homofóbico!
Ora bolas, a ligação do site Congresso em Foco com os setores de esquerda é notória quando lemos suas matérias, e fica mais claro ainda quando notamos seus patrocinadores (Petrobras, Caixa, Banco do Brasil, etc). Entretanto, beira ao ridículo receber esta vaga resposta de um meio de comunicação que se intitula fiscalizador da democracia.
Seria medo de possivelmente ver o “troglodita, homem das cavernas e preconceituoso” Jair Bolsonaro figurando entre os possíveis ganhadores? De uma coisa sabemos, quando não há justificativas para defenderem o que propõem, é comum partirem para a apelação ou mentira.
Vale lembrar que o figurão ex-BBB do PSOL e defensor dos direitos humanos, que levou o prêmio, responde a processo em segredo de justiça n° 2005.33.00.000662.5, por humilhar seus alunos na faculdade Jorge Amado na Bahia, quando ele era professor em 2005. Este sim, fato consumado e escrito, podendo muito bem ser utilizado como negação para alguém concorrer à uma eleição.
“DEMOCRACIA PARA ALGUNS É QUANDO CONCORDAM COM O QUE ELES DEFENDEM, QUANDO CONFRONTADOS QUALIFICAM OS OUTROS EXATAMENTE DO QUE ELES SÃO.”