Líderes dos partidos discutem pauta de votações da Câmara.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que o PT vai obstruir a votação do projeto que suspende a regulamentação dos conselhos populares (PDC1491/14). O anúncio foi feito há pouco, após a reunião dos líderes partidários no gabinete da Presidência da Câmara.
A proposta, que é de autoria do líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), suspende o decreto (8.243/14) da presidente Dilma Rousseff que criou a Política Nacional de Participação Social e regulamentou a criação dos conselhos populares que vão influenciar as políticas governamentais.
Segundo Fontana, o governo defende a votação, na sessão de hoje, da Medida Provisória648/14, que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil.
Já o líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que a prioridade do partido é a votação do PDC 1491. “A gente quer votar. O PT que está manobrando porque sabe que vai perder na votação”, afirmou Imbassahy, que também concorda com a votação da MP 648.
Jornada dos enfermeiros
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, disse que a obstrução do PT não vai prejudicar as votações do Plenário. Ele defendeu, além da MP e do projeto de decreto legislativo, a votação do projeto que fixa a carga horária máxima de 30 horas semanais de trabalho para os enfermeiros (PL 2295/00).
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Pierre Triboli