Ele participou de uma sabatina realizada pelo jornal O Globo
Dilma deveria renunciar, diz Everaldo sobre caso Petrobras
Para o candidato à Presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo, a atual presidente Dilma Rousseff (PT) deveria renunciar ao mandato por conta das denúncias do pagamento de propinas na Petrobras.
As denúncias foram confirmadas pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que entregou o nome de três governadores, seis senadores, 25 deputados federais e um ministro que teriam sido beneficiados com o esquema de corrupção.
“Sinceramente, não posso fazer julgamento temerário, mas se ela tivesse um pouco de bom senso, deveria renunciar à presidência e à candidatura. Não é possível que ela, que é gestora, tenha deixado acontecer tudo isso e dizer ‘eu não sabia'”, disse Everaldo ao jornal O Globo.
“Chega de PT, e como eu disse, fora a atual presidente Dilma. Ela deveria sair agora”, completou ele que diante do tema reforçou seu plano de privatizar empresas estatais para “enxugar a máquina pública” e para evitar casos como esse de corrupção.
Everaldo foi questionado se na campanha de 2010 o PSC recebeu mesmo os R$ 4 milhões do PT para apoiar a candidatura de Dilma, valor este que o candidato não negou ter recebido, mas que sua legenda dispensou.
“A quantia foi dispensada, foi legalmente transferida para pagamento de despesa da campanha majoritária. Com transparência, legal, recebida. Bem diferente do mensalão, que foi caixa 2 [...] Eu defendo qualquer contribuição partidária com transparência. Não pode é sonegar informação para a sociedade brasileira.”
Além de falar sobre corrupção, Pastor Everaldo também foi questionado na sabatina do jornal O Globo sobre suas posições em relação a adoção de crianças por casais homossexuais. Assim como é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, Everaldo se posicionou contra a adoção.
“Eu acredito que, para uma criança, a adoção é por uma família do conceito que eu a tenho, homem e mulher. Eu estou num país democrático, laico, que tenho a liberdade para defender aquilo que eu acredito. Não discrimino, não tenho intolerância com ninguém, só que eu tenho esses meus princípios e os defendo com a liberdade. No meu princípio, que seja um casal de homem e mulher, que são a melhor referência para uma criança.”
Sobre o casamento ele comentou que a posição dele sobre família é a mesma que está na Bíblia e na Constituição Federal Brasileira que é uma relação entre um homem e uma mulher. “Toda civilização está baseada nas relações de homem e mulher, nas relações heterossexuais”.