O Ministério da Defesa da Finlândia prepara-se para implantar novas unidades militares na fronteira com a Rússia . As novas divisões incluirá oficiais, soldados, representantes das forças e reservistas especiais e novos recrutas.
O Exército da Finlândia começou a preparar as unidades de resposta rápida para a implantação ao longo da fronteira com a Rússia , informa a revista militar dos EUA 'DefenseNews'.
A medida faz parte da dinâmica militar no país desde as eleições de abril. Após as eleições de uma série de incidentes bizarros, quando os finlandeses militares disseram ter visto nas suas águas territoriais de um "objeto" que não foi identificado durante a inspeção posterior do ocorrido.
A atividade militar na Finlândia está a intensificar como o país aprofunda laços militar com outros países nórdicos e com a Otan , apesar de a Finlândia não fazer parte da NATO. Uma das mais recentes manobras da Finlândia em cooperação com o exercício naval da NATO foi BALTOPS 2015 a poucos quilômetros de território russo.