A troca de ameaças entre Estados Unidos e Coreia do Norte esquentou novamente nesta terça-feira (12). Donald Trump afirmou em mensagem em sua conta no Twitter que está pronto para lidar com Kim Jong-Un, mesmo sem a ajuda da China. “A Coreia do Norte busca por problemas. Se a China decidir ajudar, isso será ótimo. Se não, resolveremos o problema sem eles!”, escreveu.
Donald Trump e Kim Jong-Un. Presidente americano respondeu por Twitter às declarações do governo norte-coreano, que nesta terça-feira afirmou estar “pronto para a guerra”
A mensagem na rede social é uma resposta de Trump ao governo norte-coreano, que mais cedo criticou os Estados Unidos pelo envio de um navio porta-aviões para a península coreana e declarou estar “pronto para reagir diante de qualquer tipo de guerra que os Estados Unidos desejem“, segundo informou a agência estatal de notícias ‘KCNA’.
Em comunicado, o país liderado por Kim Jong-Un disse ainda que os “movimentos insensatos dos Estados Unidos para invadir a República Democrática Popular da Coreia atingiram uma fase grave”.
Ameaça Nuclear
As tensões coincidem com uma sessão da Assembleia Legislativa norte-coreana, que se reúne uma ou duas vezes por ano para votar o orçamento do Estado e ratificar as decisões tomadas pelo Partido Único da Coreia do Norte.
O governo norte-coreano quer desenvolver um míssil de longo alcance capaz de chegar aos Estados Unidos com uma ogiva nuclear e até agora já realizou cinco testes desse tipo, dois deles no ano passado.
A análise de imagens de satélite sugere que eles estão preparando um sexto teste, enquanto a inteligência americana adverte que o regime pode estar a menos de dois anos de atingir a capacidade de atacar o continente americano.
Fonte: Veja