O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, divulgou em sua página no Facebook um pedido para que a população se mobilize contra o projeto de abuso de autoridade que será reapresentado nesta quarta-feira (19) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Deltan argumenta que o projeto pode “calar de vez a força-tarefa da Lava Jato”. Confira o vídeo abaixo.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, o procurador Deltan Dallagnol (ao centro) argumenta que o projeto pode “calar de vez a força-tarefa da Lava Jato”
“Não permita que isso aconteça. Se manifeste contra essa lei, viralize esse vídeo, expresse sua indignação, faça sua voz ser ouvida pelos políticos. Vamos lutar juntos contra a impunidade e a corrupção”, diz o procurador.
No texto da publicação, Deltan diz ainda que propostas como a dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Roberto Requião (PMDB-PR) “será usado pelos investigados que têm poder para processar criminalmente e retaliar os investigadores”, diferente da proposta original sugerida pelo procurador-geral Rodrigo Janot.
“Todos nós somos contra o abuso de autoridade. Mas não é isso que está em jogo. Esse projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava Jato. O que desejam é processar o policial que os investiga, o procurador que os acusa e o juiz que os julga”, argumenta.