Em vídeo, ministra deixou claro não concordar com ideologia de gênero
Após tomar posse como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, nesta quarta-feira (2) Damares Alves reuniu-se com apoiadores e um vídeo do encontro foi “vazado”. Nele, ela afirma que o País vive uma “nova era”. Também repete que “menino veste azul e menina veste rosa”.
Nas últimas horas, a ministra sofreu diversas críticas e provocações nas redes sociais, inclusive do apresentador da rede Globo, Luciano Huck. Ao mesmo tempo, foi defendida por muita gente que concordava com sua perspectiva.
Em meio à polêmica, Damares explicou que seu objetivo era fazer uma declaração contra a “ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças. “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores.”
Durante entrevistas anteriores havia dito: “Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Está dado o recado. Ninguém vai nos impedir de chamar nossas meninas de princesas e nossos meninos de príncipes”.
Confira o vídeo:
Desde que seu nome foi anunciado por Bolsonaro, no mês passado, a ministra é alvo de grupos ativistas. Ela não tem se intimidado e, no discurso durante a posse ontem, voltou a dizer que pretende acabar com o “abuso da doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil”.
Destacou também que o novo governo focará em políticas públicas “que priorizem a vida desde a concepção”. “No que depender do governo, sangue inocente não será derramado neste País. Este é o ministério da vida”, disse ela durante a cerimônia de posse.
Além de advogada, Damares é pastora e enfatizou que vai governar baseada em “princípios cristãos”, sempre priorizando a família. “O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã”, avisou.