Mandatário afirmou que sua vitória foi uma derrota para a corrupção
Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isaac Nóbrega
O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (21), críticas a uma das maiores organizações de esquerda da América Latina.
– Foro de São Paulo, criado em 1990, tendo à frente o PT, as FARC e partidos de esquerda da América Latina e Caribe, tem como objetivo a tomada de poder em todos os países da região. Com dinheiro do Brasil, via BNDES, muitas ditaduras foram abastecidas para ampliar seu domínio – escreveu o mandatário.
Bolsonaro ainda afirmou que a sua eleição foi uma dura derrota da corrupção e de ditadores da América Latina e Caribe.
– Foro de São Paulo: Sofreram um duro revés com nossa eleição quando fechamos as torneiras da corrupção estatal. Contudo, não estamos livres desses ditadores que teimam, via atos de vandalismo e terrorismo, reconquistarem o que perderam nas urnas – disse o presidente.
Durante o ano de 1990, o ex-presidente Lula e o ex-ditador cubano Fidel Castro criaram uma organização de esquerda chamada de Foro de São Paulo. Os dois líderes desejavam restabelecer a esquerda no poder após a queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética.